Na cultura judaica, dizemos "mazel tov" ou "mazal tov" em qualquer momento de celebração ou congratulação entre amigos. E são nestes momentos, casamentos, bar e bat mitzvot que a Banda Mazel Tov leva sua música com muita vida e energia!
Mazel Tov!!!
Depois de quase duas décadas de experiência em shows e eventos como músico e arranjador profissional, em 2012 Marcelo Cohen juntou-se a alguns de seus melhores parceiros para criar seu próprio conjunto: a BANDA MAZEL TOV.
Especializando-se em festas como casamentos, bar e bar mitzvot, o grupo começou seu trabalho apresentando-se em eventos da comunidade judaica em São Paulo. Com inúmeras solicitações, ampliaram seu repertório que hoje vai da música judaica, passando pela world music até a música pop internacional, atendendo a demanda de eventos, dentro e fora de São Paulo, desde a cerimônia religiosa até o final da festa.
Para isso conta com os conjuntos: orquestra, trio, banda e fanfarra que podem variar de dois a oito músicos. Além de contar com a parceria de renomados DJs.
Entre em contato e encontraremos a melhor solução para seu evento!
Música, Alegria e Animação na sua Festa!
Conheça um pouco mais de nossas formações
Conheça nossos integrantes
Depois de quase duas décadas de experiência em shows e eventos como músico e arranjador profissional, em 2012 Marcelo juntou-se a alguns de seus melhores parceiros para criar seu próprio conjunto: a BANDA MAZEL TOV.
- Estudou acordeon com Toninho Ferragutti, Ricardo Pesce e Felipe Soares.
- Auto-didata em piano popular, teve aulas posteriormente com Mariô Rebouças e Daniel Grajew e aulas de harmonia e improvisação com Paulo Tiné.
- Em 2017 foi convidado pela produtora Voice a fazer parte da banda que acompanha a cantora Sabrina Parlatore
- Em 2013 firma parceria com a cantora e harpista Kátia Galasso no projeto “Harpa e Acordeon” da empresa Galasso Coral.
- Atualmente é o pianista que acompanha o cantor de música francesa Fábio Jorge, tendo se apresentado em diversos teatros de São Paulo.
- Em 2018 forma o Trio Mazel Tov onde se apresenta principalmente em eventos judaicos na cidade de São Paulo. Além de técnico de som da Banda Mazel Tov.
Atualmente integra algumas bandas em São Paulo: a fanfarra Pakitos Cueca Cuela, Duklezmer, Sonora Dromedario, Banda do Cabaret Insolito, Taxidermia, Bloco de Comparsa e Pipo y su sabor.
Na área erudita participou como convidado de Concertos junto à Orquestra Sinfônica do Teatro municipal de São Paulo, Orquestra Sinfônica de São José dos Campos, Orquestra Filarmônica de São Bernardo do Campo, Orquestra Sinfônica de Santo André, Orquestra Sinfônica do Instituto Baccareli, Orquestra Filarmônica Bachiana Sesi-SP e Kingdom Heart Orchestra.
Na área popular, acompanhou diversos artistas do cenário musical brasileiro como; Chico César, Mônica Salmaso, Lulu Santos, Sergio Santos, Sadamí, Pery Ribeiro, Quinteto em branco e preto, As Galvão, Jair Rodrigues, Fabiana Cozza, Rappin’ Hood, Lívia Mattos, Jorge Durian, Ceumar, Nailor Azevedo (Proveta), Izaias do bandolim, Emicida e Banda Fresno no festival Lollapalooza e acompanhou Bruce Dickinson na turnê pelo Brasil “Concerto For Group And Orchestra” e sucessos do Deep Purple.
Na área pedagógica, atua como professor no projeto Guri desde 2008.
Desenvolve seu trabalho musical, tanto de instrumentista como de compositor e arranjador principalmente na banda “Projeto B”, que lançou seu quinto CD “Live in Seattle” em 2020, onde mistura linguagens da música erudita contemporânea com o jazz e a música brasileira. Seu foco é a improvisação livre, visando o desenvolvimento da criatividade de cada instrumentista.
Foi membro da Orquestra de Câmara da Usp, da Academia da Osusp, Filarmonica de São Caetano e Orquestra Sinfônica de Santo André.
Participou dos musicais ``A Bela e a Fera``, ``José e seu Manto`` e da peça de teatro ``A Mãe``.
Desde 2016 Jezreel traz sua experiência e formação da música erudita para compor a linguagem da popular da Um Tza Fanfarra.